Rodízio em Santos

Gostei muito desta matéria da Tribuna que trata sobre o posicionamento dos santistas em relação ao rodízio de veículos em Santos. O levantamento demonstra que a população, que antes era contra o rodízio, agora está se mostrando favorável à medida.

Este resultado demonstra que por um lado, as pessoas não aguentam mais conviver com tantos carros e existe uma certa preocupação com a qualidade da cidade, e por outro a população pede por uma solução rápida, sem avaliar se existe outra saída mais eficaz. Esse tema levanta uma grande questão: Queremos trocar nosso meio de transporte?

Nesta mesma matéria o prefeito Papa se coloca contrário ao rodízio e prevê uma mudança na mentalidade das pessoas em relação aos veículos. “Deixará de ser uma imagem de prestígio e se tornará símbolo da ineficiência, devido aos congestionamentos e poluição”. Ainda coloca que Santos é capaz de inovar na resolução de problemas de congestionamento ao invés de copiar modelos.

Foi uma boa surpresa as palavras do prefeito, espero que a inovação possa ser “inspirada” em cidades como Berlin, Amsterdam, Copenhagen… 😉

Anúncios

Tags:, , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: