Bicicleta de PET

Design moderno, ecológica, anticorrosiva, autosustentável, feita de garrafa PET, leve, e com preço acessível. Estas são só algumas das qualidades da bicicleta ecológica, mas a principal delas é que ela é BRASILEIRA!Criada pelo artista plástico uruguaio Juan Muzzi, radicado no Brasil, a bicicleta ecológica dispensa o uso de pintura e solda. Para fabricação do quadro são utilizadas 200 garrafas PET que são moídas e transformadas em uma resina plástica que é injetada em um molde a uma pressão de 1.500 toneladas que garante a resistência do produto final. Este material resistente, leve e flexível combinado com o desenho inovador de Juan, ainda impressiona pelo fato de não precisar de amortecedor.

Fiz uma consulta pelo site da Muzzicycles e os preços são mesmo ótimos, um quadro aro 26″ de uma muzzi custa R$250,00. Por uma bicicleta resistente, que não enferruja, e que dispensa amortecedor, ela tem o preço e o conceito sustentável ideal para um investimento público. Arrisco a dizer que pode ser uma ótima idéia para um projeto de aluguel de bicicletas urbanas como o Projeto Bike Rio. Mas este é um assunto para o próximo post.

 Obrigada por ler. 🙂

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

6 responses to “Bicicleta de PET”

  1. Hailton Aloia Filho says :

    QUERO UMA !!!

  2. Luana says :

    Ótimo blog Ana Paula! Parabéns por uma iniciativa como essa, nossa cidade merece atitudes como a sua. Só bike salva!

  3. Cristina Spelman says :

    Acho o maximo essa bicicleta eco-pet ainda mais sendo brasileira, porque as londrinas sao pesadonas e de mau gosto, prefiro as parisienses, alem da cor que me agrada muito, elas sao mais leves e femininas. As mulheres reclamam muito da bicicleta daqui, super pesada, mas o que mais me irrita mesmo e a propaganda do banco Barclays no aro traseiro da bicicleta. Acho que deveriam perguntar primeiro ao cidadao se ele quer fazer propaganda de graca para banqueiro trilionario neh? Ja que to pagando pelo uso da bicicleta!!! Super petbike brasuca! Vai Vai Vai Brasil!!!!

  4. Paulo says :

    Adoro pedalar na praia quero uma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: