o fenômeno vai de bike

“Bom dia, galera! A moda agora é chegar na reunião de bike!!!”

Esta foi a frase de Ronaldo nesta manhã de segunda-feira em seu Twitter. Começou bem o dia em sua magrela indo trabalhar.

Grande iniciativa de um jogador que sabe o poder de sua influência e a importância que uma atitude dessas pode provocar em nossas cidades. Nesses tempos em que os atletas do futebol se tornaram peças fundamentais em campanhas publicitárias arrecadando milhões de fãs (e milhões de $$) para seus anunciantes. Mesmo quando estão brincando, suas atitudes tem um potencial de reverbação inimaginável. Pega-se o exemplo das dançinhas comemorativas que transformaram o sertanejo Michel Teló num fenômeno mundial numa velocidade sem precedentes. Bastou alguns craques europeus “apresentarem” o sonzinho impregnate do nosso “astro universitário” ,  que o mundo se rendeu ao ritmo…….

Nessa onda, que venham então atitudes mais construtivas como essa do “Gorducho” para atrair multidões ao diálogo e a ação de pedalar seja no lazer, no trabalho, no passeio, e pq não nos gramados afora (…pedala Robinho!).

Ah se essa moda pega hein Teló?! Poderíamos cruzar com Neymar e Ganso qualquer dia desses nas coclovias santistas assim como Beckham é visto pelas ruas da Califórnia.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: