um metro e meio por favor!

Aproveitando os últimos acontecimentos no trânsito de São Paulo envolvendo ciclistas, e a repercurssão que isto provocou na mídia brasileira incluindo matéria especial na TV Globo.

O pessoal da Cicloliga postou hoje este video que fala sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a responsabilidade dos motoristas em relação aos ciclistas. O vídeo ainda faz uma crítica a CET que negligencia o artigo 201 do Código. Este artigo estabelece a distância mínima de 1,50m que os automóveis devem tomar de um ciclista para garantir a sua segurança. 

Assunto polêmico, que está mais para promover a boa educação no trânsito do que a aplicação de multas. De qualquer modo é um bom momento para entrar na pauta que os ciclistas tanto aguardam.

Parece que este vídeo é só o primeiro de uma série! Foi muito bem feito e espero que tenha um excelente resultado! 😉

 

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: