ser moderno agora é se livrar do carro

Está praticamente determinado que a bicicleta está tomando sua posição nas ruas paulistanas. Tanto que  ganhou entre seus adeptos, o presidente da câmara de vereadores (salvo o fato de que é ano eleitoral), podemos apenas nos atentar à nova atitude incorporada à vida moderna, sorte daqueles que percebem antes o valor de uma vida saudável e sua consequência na qualidade de vida na sua cidade.  

Há um ano e meio o vereador segue todos os dias da Zona Sul ao Centro em cima de sua bike escoltado por dois PMs. Mesmo assim nota a dificuldade e a insegurança que os ciclistas sofrem no trânsito de São Paulo. Este novo meio de transporte já o fez perder 26kg. Os dois carros a que tem direito ficam estacionados. Percebendo a necessidade de um vestiário, quer propor um na praça ao lado do edifício da câmara municipal. 

De olho na sua imagem para as próximas eleições, diz à Folha que “Antes, o cara moderno era o que conquistava o carro. Hoje, é o que se livra dele”.

Ser moderno é ter consciência de cidadania e ceder seu espaço na rua para aqueles que realmente precisam de máquinas para se locomover. Bons exemplos deveriam ser mais utilizados em campanhas do que “grandes promessas”. E Santos é uma cidade ideal para seguirmos estes exemplos não acham? 😉

Anúncios

Tags:, , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: