Paraciclo original

Em um esforço para incentivar o uso de bicicletas no lugar de veículos movidos a gasolina em Londres, a empresa Cyclehoop criou um bicicletário original em forma de carro.

O equipamento foi encomendado para o Festival de Londres de Arquitetura que aconteceu em 2010. A intenção da Cyclehoop era demonstrar que dez bicicletas ocupam o espaço de um carro, por isso cada rack portátil foi projetado para se encaixar exatamente em uma vaga de estacionamento. O design não só proporciona um lugar seguro para estacionar e prender as bicicletas, como cada rack está equipado de uma bomba de ar integrada!

Foram instalados três racks, em prata, rosa e verde, para o Festival de Arquitetura, e eles foram preenchidos rapidamente em poucos minutos.

O rack em forma de carro é apenas um dos muitos projetos da Cyclehoop, que é formado por um grupo de designers e arquitetos dedicados à criação de inovações de soluções de bicicletários para interior e exterior.

Bicicletários como estes em nossas cidades podem resgatar os benefícios da bicicleta como meio de transporte além de deixar a cidade mais bonita.

Santos ia ficar ainda mais linda. 😉

Anúncios

Tags:, , , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

3 responses to “Paraciclo original”

  1. Mateus says :

    Muito legal esse bicicletário. Demonstra muito bem o espaço que um carro ocupa, e quantas bicicletas (pessoas) ocupariam com o mesmo espaço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: