Um Padeiro e uma Bicicleta

Em São Paulo, o Chef Boulanger Marcos Carnero “um padeiro” como ele se define, após passar por uma crise financeira e perder sua padaria, resolveu empreender de uma forma inusitada e resgatou uma antiga maneira de vender seus pães. Ele vende pães orgânicos Na Bicicleta, e este é o nome criado para a sua marca.

Marcos circula todos os dias pelas ruas de São Paulo com uma bicicleta muito charmosa, levando dentro de uma caixa bem decorada, deliciosos pães artesanais feitos com produtos 100% orgânicos. Ele pedala até pequenos eventos onde é solicitado, estaciona sua bike e vende lá mesmo um cardápio bem sofisticado.

São pães rústicos, ciabattas, fougasse de tomate confit, tabatierie com mix de azeitonas perfumadas no alecrim, pão de centeio limão com pimenta, pão de figo seco, pão de curumã com erva  doce, fougasse de damasco com bacon, além de outras comidas mais tradicionais, como sanduíches, caldinhos, cupcakes,  e cookies.                      

O mais importante é que este Chef busca resgatar a qualidade de vida numa cidade como São Paulo. Oferecendo produtos saudáveis feitos com um cuidado artesanal, em contato direto com as pessoas. Além disso, a Bicicleta como ele diz “está dentro da escala humana”, ela leva uma padaria para onde o cliente está de forma humanizada e sustentável.

Este cara me fez lembrar dos antigos leiteiros de São Paulo, não que eu seja desta época, mas tiro da minha imaginação São Paulo na década de 50/60. Quando se consumia leite nas garrafinhas de vidro trazidas por garotos de bicicleta. Não tenho certeza se era de bicicleta mas prefiro imaginar assim. 😉

 

A simpatia e a simplicidade de Marcos nos faz acreditar mais no lado humano do paulistano. Vale a pena assistir o vídeo!

 

Fonte: Gastronomia Sustentável

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

One response to “Um Padeiro e uma Bicicleta”

  1. Mara do Carmo Castilho says :

    muito interessante esse artigo sobre a padaria na bicicleta.Faço entrega de correspondencia para uma corretora e posso agregar mais um serviço. muito legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: