Bicicleta de Papel

O designer israelense Izhar Gafni começou um projeto com uma pergunta: “É possível fazer uma bicicleta acessível e prática de papelão?” e terminou com uma bicicleta de papelão, resistente, feita com apenas U$10!

Parece fácil, mas ele enfrentou diversos desafios para conseguir construir esta magrela. Logo de início, levou a ideia a três engenheiros que concluíram ser impossível executá-la. Depois descobriu que não existe muitas pesquisas feitas sobre o uso do papelão para construção de qualquer coisa além de caixas.

Mesmo assim continuou com a ideia fixa da bike de papel. Enfim, Gafni encontrou nos princípios do origami japonês, respostas de como triplicar a capacidade de suporte do papel.

Após diversos protótipos, o designer aperfeiçoou seu desenho, dobrando e colando o material em camadas, umas sobre as outras, fortificou a estrutura dando maior estabilidade às pedaladas. Sem esquecer dos caminhos mais molhados, ele ainda aplicou uma camada de resina para tornar a bicicleta a prova d’água. Como resultado ela é super resistente e capaz de suportar um peso de até 220kg.

A “BikePaper” ou “CycleCard” (apelidos dados por mim ;)) é forte, durável, leve, elegante, sustentável, e muito muito barata!

Assista o vídeo:

Fonte: Huffington Post

Anúncios

Tags:, , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

4 responses to “Bicicleta de Papel”

  1. rafael says :

    incredible!

  2. Hgof says :

    Fantástica, precisamos trazer para o Brasil

  3. EDUARDO ALMEIDA says :

    ana paula tb estou em Santos, escreva p mim ongmdc@bol.com.br Eduardo

  4. morgana says :

    precisamos desse projeto no brasill

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: