Bike Santos

 https://i0.wp.com/www.apaixonadoporbike.com.br/wp-content/uploads/2012/11/bike-santos.jpg
A prefeitura deu início quinta (29/11/2012), às 18h, o sistema de bicicleta pública denominado Bike Santos. O ponto inicial do serviço será no canal 2 com a orla, onde está instalada uma das 15 estações previstas na primeira etapa do projeto, com 150 bicicletas (10 por estação).
A iniciativa consiste em compartilhar o uso das bikes sem custo, desde que o usuário esteja cadastrado no site e obedeça as regras de utilização. A estrutura foi instalada pela empresa Serttel Ltda., vencedora do chamamento público feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Além da estação no canal 2, outras 14 estações estão contempladas nesta fase: emissário submarino, canal 3/Concha Acústica, Aquário, ferry-boat (duas estações), orla x canal 4/praça Santo Antônio do Embaré, rua Francisco Hayden (próximo ao Clube Internacional de Regatas), av. Pinheiro Machado x rua Moura Ribeiro, av. Francisco Glicério x canal 2, av. Ana Costa x av. Francisco Glicério, Sesc/rua Vergueiro Steidel, rua Lobo Viana (em frente à Universidade Santa Cecília) e praça Rebouças.
https://i1.wp.com/2.bp.blogspot.com/-ckE_DNGdULI/UKraE4gkLVI/AAAAAAAAFfk/_lsARP6kWcA/s1600/ciclovia.png
Ainda nesta etapa, a av. Ana Costa receberá uma estação com o término da reurbanização no trecho entre a praia e a praça da Independência. Outras 15 estações, com mais 150 biciletas, poderão ser utilizadas até o final de janeiro.
 
Inscrições
O Bike Santos é composto de estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar. O funcionamento será diário, das 6h às 22h, para retirada da bicicleta, e até as 24h, para sua devolução. O uso da bike é gratuito pelo tempo máximo contínuo de 30 minutos e sua devolução poderá ser feita em qualquer uma das estações. Após 15 minutos, o usuário poderá novamente retirar outra bicicleta.
As inscrições para o Bike Santos estão abertas. As informações sobre o projeto e os termos de adesão podem ser conferidos no endereço www.movesamba.com/bikesantos
https://i1.wp.com/www.atribuna.com.br/arquivos/2012/11/29/174636/foto/N_095323445268.jpg
Anúncios

Tags:, , , ,

About Ana Paula

Sou Ana Paula, arquiteta e paulistana. Atualmente santista. Santos é a cidade que escolhi viver. A cidade para mim tem que manter sua identidade e a identidade de seus habitantes. Uma grande cidade tem que garantir mobilidade. Tem que dar segurança e provocar liberdade. Toda cidade tem que ser humana e nunca deve ceder o espaço das pessoas para as máquinas.

3 responses to “Bike Santos”

  1. Márcio says :

    Muito bom! utilizo o bike sampa e agora nas minhas férias o bike santos todos os dias para me locomover pela cidade. Espero que abram mais postos em breve!

  2. Ivanildo Ferreira Guimarães says :

    Eu ainda não me cadastrei. mas acho o projeto de grande importancia para a população. só acho que deveria mudar o sistema de retirada e entrega da bicicleta. ou seja, deveria criar um cartão magnetico, com o qual, o usuario pudesse usar o equipamento.

  3. Olga says :

    Oí pessoal,
    para conhecer melhor as ciclovias de Santos relacionadas com as estações de Bike Santos acesse aqui http://maps.mootiro.org/project/85

    Enjoy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: